Pesquisar
Close this search box.

Vale Gás 2023 — Saiba quem tem direito e como pedir o benefício

Como receber o Vale Gás?

Publicidade

Para quem já possui o Bolsa Família e tem direito ao benefício o pagamento acontece a cada dois meses. Além disso, somente o responsável pela família pode realizar saques na Caixa Econômica Federal ou caixas eletrônicos.

O pagamento desse programa ocorre segundo o número final do NIS. Sendo assim, quem tem o final 1 vai receber no dia 18 de janeiro, depois em 15 de fevereiro, 18 de março e assim por diante.

Publicidade

O ideal é que o beneficiário possua um cartão cidadão, mas caso não possua não tem nenhum problema. Pois também é possível realizar saques somente com o aplicativo Caixa Tem.

Neste caso, é mais seguro, pois os usuários podem fazer transferências via PIX e compras no débito com esse aplicativo.

Considerações finais

Resumindo, aconselhamos que você procure a prefeitura de sua cidade e o setor responsável pelo cadastramento do Programa Bolsa Família.

Mas antes faça o cadastro pelo aplicativo para agilizar o atendimento. Pois, somente assim será possível receber mais este benefício que ajuda muitas famílias a terem mais qualidade de vida.

Esperamos ter ajudado com as nossas dicas sobre o Vale Gás 2023, que vem ajudando diversas famílias brasileiras que vivem na pobreza. Até mais!

COMPARTILHE ESSE POST!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR